sábado, 16 de junho de 2012

Desconfie!

Olá, amigo(a) da melhor idade! Desconfie de e-mail super apelativos e que te colocam contra a parede, que fazem chantagem emocional, como este:

Por favor, nem precisa ler, só REPASSE - Por favor, não delete, nem precisa ler, só repasse. Quem apagar, não tem coração... Olá, meu nome é Krista Marie, e acabo de ter uma filha que se chama Natalie. Recentemente os médicos descobriram que minha pequena Natalie tem um câncer de cérebro. Desafortunadamente meu marido e eu não temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL e eles nos ajudarão com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail. Por favor reenvie este e-mail para cada pessoa que você conhece e ajudem a minha pequena Natalie.

Este e-mail tem várias versões. Trata-se de uma farsa da Internet que circula há mais de 7 anos e ainda tem gente ingênua acreditando que a AOL ou outra empresa darão algum dinheiro por repassar e-mails. Não tem como alguém contabilizar os e-mails para os quais você está enviando. A AOL já se manifestou dizendo que não faz este tipo de coisa.
Desconfie também de e-mails de banco e de e-mails com promessas de te deixar rico e que dizem que você vai ganhar alguma coisa.
Cuidado com as fraudes!

Para refletir: "Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus." (Hudson Taylor)